segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cada dia me sinto mais violada e isso dói muito.

Camila Meneghetti
Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la.

Clarice Lispector

"... ouço Adriana Calcanhoto no walkman e me dá uma saudade irracional de você."

C.F.A
"(...) quando um desses rapazes e uma dessas moças ou qualquer outro tipo de pessoa, e são tantos quantas pessoas existem no mundo, encontram-se de repente e por alguma razão, sexual ou não, pouco importa se por alguns minutos ou para sempre, tanto faz, por alguma razão essas pessoas não querem se separar."

C.F.A

quinta-feira, 27 de agosto de 2009


Quem falou de primavera sem ter visto seu sorriso, falou sem saber o que era.

(Cecília Meireles)
Tô morando, trabalhando, estudando e amando. Esses são os quatro foles da minha vida, no momento, e sobre cada um deles eu teria milhares de páginas a preencher.

C.F.A

Eu quero mesmo é alguém me faça mudar completamente de opinião. Que faça meu corpo querer companhia nos momentos em que minha mente insiste pela solidão.

C.F.A

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Encostei-me a ti, sabendo bem
que eras somente onda.
Sabendo bem que eras nuvem,
depus a minha vida em ti.

Como sabia bem tudo isso, e
dei-me ao teu destino frágil,
fiquei sem poder chorar,
quando caí.


Cecília Meireles

segunda-feira, 24 de agosto de 2009


Porque é tão mais fácil aturar a vida sabendo que tem você.Agora sem você, meu amigo, a coisa é feia. Realmente feia.

C.F.A
Se a vida te sorri, por que não sorrir de volta?
"(...)tenho me sentido legal. Mas é um legal tão merecido, batalhado."


C.F.A

É só esta vontade quase simples de estender os braços para tocar você.


C.F.A

sexta-feira, 21 de agosto de 2009


Fiz fantasias. No meu demente exercício para pisar no real, finjo que não fantasio. E fantasio, fantasio. Até o último momento esperei que você me chamasse pelo telefone. Que você fosse ao aeroporto. Casablanca, última cena. Todas as cartas de amor são ridículas. Esse lugar confuso de que fala Caetano. E eu estava só começando a entrar num estado de amor por você. Mas não me permiti, não te permiti, não nos permiti. Pedro Paulo me dizendo no ouvido “nunca vi essas luz nos seus olhos”.

C.F.A
"Deixara o telefone do bar, o endereço, a hora que estaria ali. Um detalhado roteiro, feito dissesse dissimulado estou esperando, você pode me encontrar. Ah como doía manter-se assim disponível, completamente em branco para a procura. Não consegue fixar-se em nada. As faces inexpressivas, as paredes brancas onde não há sequer quadros, a toalha vermelha da mesa - tudo em ordem atrás da aparente desordem. Uma ordem interna, imutável, solidificada. Quase odeia os risos que brotam súbitos dos cantos. Por que lhe é negada essa possibilidade de entrega ao que está sendo? Por que a espera, se a espera não o cabe mais?"

C.F.A

quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Mas era nos olhos, só nos olhos, que se fixava aquele mudo apelo, aquele grito...

C.F.A
Pensei em você. Eram exatamente três da tarde quando pensei em você. Sei porque sacudi a cabeça como se você fosse uma tontura dentro dela e olhei o digital no meio da avenida.

C.F.A

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ah, então foi pra ele que eu dei meu coração e tanto sofri? Amor é falta de QI, tenho cada vez mais certeza.

C.F.A

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor.

C.F.A
Esse é o maior problema dos desejos, eles não aceitam não como resposta. Você só coloca um ponto final nele se for até o fim. Para matar um desejo é preciso viver, nem que depois você morra junto com ele.

C.F.A
Achei tão triste essa espera que venho experimentando, a espera de te ver na rua, de te ver voltar atrás, a espera do impossível.

Camila Meneghetti
Ele me olhava triste. Eu não suportava seu olhar triste a lembrar-me das vezes todas que o tinha procurado inutilmente pelas ruas sem encontrá-lo. Agora que o encontrava já não o procurava. E um encontro sem procura era tão inútil quanto um procura sem encontro (...)

C.F.A

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

'Pedi a ele uma DEFINIÇÃO. Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas que me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. E não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranqüilidade possível que estou só do que ficar a mercê de visitas adiadas, encontros transferidos. No plano REAL: que história é essa? No que depende de mim, estou disposto & aberto. Perguntei a ele como se sentia. Que me dissesse. Que eu tomaria o silêncio como um não e ficaria também em silêncio. Acho que fiz bem.'


C.F.A
Talvez não se vissem nunca mais, com olhos daqui pelo menos, talvez enlouquecessem de amor e mudassem um para a cidade do outro, ou viajassem junto para Paris (...) talvez um se matasse, o outro negativasse. Seqüestrados por um OVNI, mortos por bala perdida, quem sabe. Talvez tudo, talvez nada.

C.F.A
"E quando a gente precisa, não importa que seja proibido.

C.F.A

quinta-feira, 13 de agosto de 2009


-O tempo não existe.
-O tempo existe, sim, e devora.
-Vou procurar teu cheiro no corpo de outra mulher. Sem encontrar, porque terei esquecido. Alfazema?
-Alecrim. Quando eu olhar a noite enorme do Equador, pensarei se tudo isso foi um encontro ou uma despedida.


C.F.A
"Tenho me sentido legal. Mas é um legal tão merecido, batalhado..."

C.F.A

"...e eu não tive tempo de dizer que quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo."

C.F.A

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Não era amor,era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. NÃO ERA AMOR, ERA MELHOR."

Martha Medeiros
"Não que estivesse triste, só não compreendia o que estava sentindo."

C.F.A

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Não tenho cadernos tudo o que eu escrevo, escrevo nas paredes do meu quarto. Se é para estar presa,que seja entre quatro poemas.

Rita Apoena
Vivo tão intensamente o momento presente
que quase chego atrasada ao momento seguinte.

Rita Apoena
Então, quando você me beijar, vai sentir o gosto da minha escrita, pois a fim de nunca esquecê-las eu trago todas as minhas palavras na ponta da língua."

Rita Apoena

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Os gatos pretos não cruzavam o seu caminho, porque ela era uma garota de sorte.

Camila Meneghetti
Ana relembrava o dia na praia, eram apenas um do outro, conversa particular, sem telefonemas, sem hora, sem pressa. Lembrou também do seu medo com a água do mar, tão tola, mas não podia evitar, porém, ele a pegou e a levou para o fundo. Segurou firme a sua pequena e sorriu.
-Não precisa ter medo.
Mas ela tinha e não era da água, era medo daquele amor todo que estava se formando e não podia controlar ou esconder. Esse amor estava aparecendo até quando Ana dormia, ele era teimoso, gostava de surpreender... Surpreendeu, que até hoje ela acha tão triste aquela lembrança da praia, aquele desejo todo de que o tempo parasse, a certeza de ser recíproco. Tão triste, eu fico pensando em Ana, vendo ser assim desconstruído aquele sentimento, eu vi ela se desfazendo do vento, da areia, da água, do amor, da tarde na praia.
Ainda disse 'Ana, presta atenção, essas coisas acontecem todo tempo', ela balançou a cabeça negativamente e disse 'Não existia tempo quando nos encontrávamos, éramos imunes a isso. Além do mais - ela falou triste - Se isso acontecesse o tempo todo, eu não suportaria. Não tenho estrutura para lidar com esses abalos alheios, uma hora ele me ama, na outra me troca, compreende? Todo tempo, seria loucura demais, iria doer demais.'

Camila Meneghetti
"Não-ter pode ser bonito, descobri. Mas pergunto inseguro, assustado: a que será que se destina?"

C.F.A
¨Ah como doía solicitar tanto e ir-se tornando cada vez mais lúcida dessa solicitação."

C.F.A
"e batia, batia, batia... naquela porta que não abre nunca."

C.F.A
Só vou perguntar porque você se foi, se sabia que haveria uma distância, e que na distância a gente perde ou esquece tudo aquilo que construiu junto.E esquece sabendo que está esquecendo.

C.F.A

"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão".

Clarice Lispector

"Quando criança, e depois adolescente, fui precoce em muitas coisas. Em sentir um ambiente, por exemplo, em apreender a atmosfera íntima de uma pessoa. Por outro lado, longe de precoce, estava em incrível atraso em relação a outras coisas importantes. Continuo aliás atrasada em muitos terrenos. Nada posso dizer: parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais."

Clarice Lispector

- Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada.


Clarice Lispector

"...como é triste lembrar do bonito que algo ou alguém foram quando esse bonito começa a se deteriorar irremediavelmente."
- Para ler ao som de Vinicius de Moraes -


C.F.A

domingo, 9 de agosto de 2009


"Para tranquilizá-lo, sentei ao seu lado. Tremíamos. Pensei em colocar a cabeça dele no meu colo, tomar suas mãos, cantar, fazer carinhos. Mas só consegui ficar muito próxima. De alguma forma, eu queria deizer que tudo aquilo importava pouco. Se soubéssesmos controlar a nós mesmos, ao nosso terror, e poupar o gasto exagerado de tudo que tínhamos armazenado, nada conteceria."

Caio Fernando Abreu

sábado, 8 de agosto de 2009

“O que tem me perturbado intimamente é que as coisas do mundo chegaram para mim a um certo ponto em que eu tenho que saber como encará-las, quero dizer, a situação da guerra, a situação das pessoas, essas tragédias. Sempre encarei com revolta. Mas ao mesmo tempo sinto necessidade de fazer alguma coisa, sinto que não tenho meios. Você diria que eu tenho, através do meu trabalho. Eu tenho pensado muito nisso e não vejo caminho, quer dizer, um caminho verdadeiro.”


Clarice Lispector

sexta-feira, 7 de agosto de 2009


Ela sabe que vai se machucar, ferir, doer, chorar, mas não consegue se manter distante, não consegue parar de querer aquela companhia, aqueles beijos. Sente que o tempo vai se esgotando, ela sente o peito pequeno. Dói tanto, mas continua, cegamente, como se estivesse indo de guarda-chuva numa ventania, com os olhos fechados, cabelo ao vento, coração cortado.

Camila Meneghetti

Só preciso de alguns abraços queridos, a companhia suave, bate-papos que me façam sorrir, algum nível de embriaguez e a sincronicidade: eu e você não acontecemos por uma relação causal, mas por uma relação de significado. que ainda estamos trabalhando.


Tiago Yonamine
''Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de resto para ser feliz.''

C.F.A

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Os melhores momentos que ele jamais passou ao lado de alguém. Mas preferia mil vezes nunca tê-la conhecido.

Fernada Young
Porque ainda gostaria de poder acreditar que você nadaria de volta para mim.

Fernanda Young
Não gosto de perder as minhas coisas, você sabe. E hoje, cercada pela sua ausência, procuro o que procurar. Experimentando o desânimo da busca desiludida. Pois, se um amor como aquele acaba dessa maneira, vale a pena encontrar um outro? Será inteligente apostar tanto de novo?

Fernanda Young
"Fico só querendo te dizer de como eu te esperava quando a gente marcava qualquer coisa, de como eu olhava o relógio e andava de lá pra cá sem pensar definidamente e nada, mas não, não é isso, eu ainda queria chegar mais perto daquilo que está lá no centro e que um dia destes eu descobri existindo, porque eu nem supunha que existisse, acho que foi o fato de você partir que me fez descobrir tantas coisas (...)"

C.F.A

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"Uma pessoa olhando para um celular que não toca - não há cena mais idiota. Os celulares foram justamente inventados para que ninguém precise mais ficar aguardando uma ligação ao lado do telefone."

Fernanda Young

terça-feira, 4 de agosto de 2009


Mas quando for a hora de ir embora sei que, sofrendo, deixarei você longe de mim.Não me envergonharia de pedir ao seu amor esmola,mas não quero que o meu verão resseque o seu jardim.

Fernanda Young

"Você devia ter feito alguma coisa para me ter. ou me deter.

É fim de tarde. E, você sabe,

Eu te amava."

Fernanda Young

Você não imagina a força que faço para deixar de ser sua.

Fernanda Young

Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.

C.F.A

"Talvez tudo, talvez nada. Porque era cedo demais e nunca tarde. Era recém no inicio da NÃO-morte dos dois."

C.F.A

"Seja como for, continuo gostando muito de você - da mesma forma -, você está quase sempre perto de mim, quase sempre presente em memórias, lembranças, estórias que conto às vezes, saudade..."

C.F.A

'(...) e a gente esquece sabendo que está esquecendo.'

C.F.A
Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas, encontros transferidos.

Caio Fernando Abreu

"Estranho seria se eu não me apaixonasse por você..."

segunda-feira, 3 de agosto de 2009


"Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia numa rodoviária, num aeroporto, que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim?"

C.F.A