sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ana encontrou Beatriz inerte na janela azul, quase não se diferenciava, Bia tinha emagrecido muito, seu rosto ficara com o aspecto azulado da paisagem, da janela, da vida que vinha levando.
-Me contaram algumas coisas sobre você, Bia. - Ela silenciou esperando a resposta alheia, mas o silêncio prevalecera como de costume entre as duas naqueles tempos amargos. - Tenho andado preocupada contigo.
-Tu sabes que não tem necessidade para essas preocupações tolas.- Respondeu friamente.
Ana respirou fundo e deixou o olhar caminhar pelo quarto, tudo continuava arrumado, como se ninguém tocasse nos objetos a dias.
-Já faz algum tempo que aconteceu e tenho te visto triste, tu não eras assim.
-Já ouvisse falar que como os costumes, as pessoas também mudam?
-Não precisa ser áspera comigo, não depois do que eu fiz por ti.
-Queres um sorriso como forma de recompensa?- Bia falou a encarando séria, caminhou ao encontro de Ana na aparência de um fantasma quando perambula pela vida. - Será que não compreende que para mim a vida se tornou um peso? Não sou igual a ti, aos outros, não sei superar as coisas.
-Você nem quis tentar, prefere se tornar uma pessoa...
-Inconviniente? Eu sei, não te cales, acha que não percebo os esforços para me tirar deste quarto? Desta melancolia? Só que não quero. Perdi o que de mais importante eu tinha, me sinto agredida. E era necessário para gostar disso, que chamam de vida e agora encaro apenas como uma palavra.
-Quem morreu não foi tu,mas aparentemente vejo uma morta na minha frente.
-Então vá embora, teu ar cheira a qualquer coisa colorida e aqui não necessito mais dela.
-Teu ar é de demência, Bia. É covardia, desde pequena fostes covarde e neste exato momento fica agindo como uma criança, procurando atenção.
Ana enxugou as lágrimas e a olhou longamente.
-Tentei tanto recuperar qualquer coisa em ti, mas é impossível.
Beatriz sorriu e disse.
-Parabéns, toma tua recompensa e vai viver entre os vivos.


Camila Meneghetti

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo.

Pablita disse...

Ah, relaxa! Eu achei tudo muito engraçado, as pessoas é que disseram que eu deveria ficar brava, mas né...internet é isso mesmo.
Não me odeie, ehehehhe.

Meu nome é Pablita. Só.
hehehe

vou te seguir. aqui é legal.

Até

Laís Paz disse...

achei muito muito lindo *-*