quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

“ Saímos pelo mundo em busca de sonhos e idéias. Muitas vezes, colocamos em lugares inacessíveis o que está ao alcance das mãos. Quando descobrimos o erro, sentimos que perdemos tempo buscando longe o que já tínhamos perto. Nos culpamos pelos passos errados, pela procura inútil, pelo desgosto que causamos. Não é bem assim: embora o tesouro esteja enterrado na sua casa, você só irá descobri-lo quando se afastar... “No final você só irá entender o valor quando perder e depois recuperar”.


Paulo Coelho
“Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende? Dolorido-colorido.”

C.F.A
"Quando penso desse jeito, enumero proposições como: a ser uma pessoa menos banal, a ser mais forte, mais seguro, mais sereno, mais feliz, a navegar com um mínimo de dor. Essas coisas todas que decidimos fazer ou nos tornar quando algo que supúnhamos grande acaba, e não há nada a ser feito a não ser continuar vivendo."

C.F.A

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Saudade eu tenho do que não nos coube.Lamento apenas o desconhecimento daquilo que não deu tempo de repartir, você não saboreou meu suor, eu não lhe provei as lágrimas.É no líquido que somos desvendados.No gosto das coisas o amor se reconhece.O meu pior e o seu melhor,ficaram sem ser apresentados.

Martha Medeiros
"Corre, corre. O número do telefone dissolvendo-se em tinta na palma da mão suada. Ah, no fim destes dias crispados de início de primavera, entre os engarrafamentos de trânsito, as pessoas enlouquecidas e a paranóia à solta pela cidade, no fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, no que resta de cabelos na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro".


C.F.A
...se tocada por dedos bruscos num segundo me estilhaço em cacos, me esfarelo em poeira dourada.

C.F.A
"Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas."

C.F.A
"Lembrei que tinha lido em algum lugar que a dor é a única emoção que não usa máscara. Não sentíamos dor, mas aquela emoção daquela hora ali sobre nós, eu nem sei se era alegria, também não usava máscara. Então pensei devagar que era proibido ou perigoso não usar máscara, ainda mais no Carnaval."

C.F.A
"Ela sempre fez o que quis. Mas não com... com agressividade, entende? Quero dizer, ela está sempre tão dentro dela mesma que qualquer coisa que faça não é nem certa nem errada, é simplesmente o que ela podia fazer".

C.F.A
E ela se sentia triste ás vezes, quando pensava que iria embora.Imaginou quantas pessoas deixaria de ver para sempre, parece exagerdo, mas é real. Conheceria tantas outras, que talvez nunca substituissem as perdidas, mas também poderiam tampar o buraco da saudade. Dizer que teve medo, era mentira, ela tinha medo. Temia o desconhecido e achava estranho temer o passado também.

Camila Meneghetti
Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma.
Você pode voltar e nada ser como antes.
Você pode até ficar, pra que nada mude, mas aí é você que não vai se conformar com isso.
Você pode sofrer por perder alguém.
Você pode até lembrar com carinho ou orgulho de algum momento importante na sua vida: formatura, casamento, aprovação no vestibular ou a festa mais linda que já tenha ido, mas o que vai te fazer falta mesmo, o que vai doer bem fundo, é a saudade dos momentos simples:
Da sua mãe te chamando pra acordar,
Do seu pai te levando pela mão,
Dos desenhos animados com seu irmão,
Do caminho pra casa com os amigos e a diversão natural
Do cheiro que você sentia naquele abraço,
Da hora certinha em que ele sempre aparecia pra te ver,
E como ele te olhava com aquela cara de coitado pra te derreter.
De qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades:
Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma;
Cuidado com o que anda desabafando;
Conte até três (tá certo, se precisar, conte mais);
Antes só do que muito acompanhado;
Esperar não significa inércia, muito menos desinteresse;
Renunciar não quer dizer que não ame;
Abrir mão não quer dizer que não queira;
O tempo ensina, mas não cura.

Martha Medeiros

Ninguém consegue fugir do seu coração. Por isso, é melhor escutar o que ele fala, para que jamais venha um golpe que você não espera.

Paulo Coelho
"Eu tenho um milhão de motivos pra fugir de pensar em você, mas em todos esses lugares você vai comigo. Você segura na minha mão na hora de atravessar a rua, você me olha triste quando eu olho para o celular pela milésima vez, você sente orgulho de mim quando eu solto uma gargalhada e você vira o rosto se algum homem vem falar comigo. Você prefere não ver, mas eu vejo você o tempo todo."

Tati Bernardi

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

"Penso, com mágoa, que o relacionamento da gente sempre foi um tanto unilateral, sei lá, não quero ser injusto nem nada - apenas me ferem muito esses teus silêncios."

Caio Fernando Abreu

Evite as más companhias: nunca ande a sós.

Sofocleto
E ela sempre se machucava nas ditas guerras, porque diferente do que podiam pensar, ela não tinha anticorpos para esse tipo de coisa. Sempre fora sensível demais e depois de um certo tempo, sozinha demais.

Camila Meneghetti



Charles Chaplin
E tudo que eu andava fazendo e sendo eu não queria que ele visse nem soubesse, mas depois de pensar isso me deu um desgosto porque fui percebendo (...) que talvez eu não quisesse que ele soubesse que eu era eu, e eu era.

Caio Fernando Abreu
(...) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente...

Tati Bernardi
Você pode amar muito uma pessoa e ir para a cama com outra.

Leila Diniz
Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece.

Clarice Lispector
Quem sabe ele tenha medo, de que as suas palavras não a toquem como ele imagina.

Camila Meneghetti
Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
(Perto do Coração Selvagem)

Clarice Lispector
Então, de repente ele precisava conversar com outras pessoas. Porque nem sempre estar acompanhado, significa fugir da solidão.

Camila Meneghetti
Te escrevo por absoluta necessidade. Não conseguiria dormir outra vez se não te escrevesse.

C.F.A
O escritor é uma das criaturas mais neuróticas que existem: ele não sabe viver ao vivo, ele vive através de reflexos, espelhos, imagens, palavras. O não-real, o não-palpável. Você me dizia "que diferença entre você e um livro seu". Eu não sou o que escrevo ou sim, mas de muitos jeitos. Alguns estranhos.

C.F.A

Não há nenhum subtexto nisto que te escrevo. Não acho bonito que a gente se disperse assim, só isso.

C.F.A
Tento não ficar assustado com a idéia que este tempo aqui é curto, que eu vou voltar a São Paulo e que talvez não veja mais você. Sei que não fico assustado demais, e enfrento, e reconstituo os pedaços, a gente enfeita o cotidiano - tudo se ajeita. Menos a morte.

C.F.A

Somos muito parecidos, de jeitos inteiramente diferentes: somos espantosamente parecidos. E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim - para não querer, violentamente não querer de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura. Perdoe a minha precariedade e as minhas tentativas inábeis, desajeitadas, de segurar a maçã no escuro. Me queira bem.

C.F.A

São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos.

J.K.Rowling
"Sei pouco de ti, apenas suspeito da tua existência desde quando descobri que nem eu nem ele éramos os donos de certas palavras. Como se tivesse percebido um espaço em branco entre ele e eu e assim - por exclusão, por intuição, por invenção - te adivinhasse dono desse espaço entre a luz dele e o escuro de mim. Tateias, também? De ti, quase não sei. Mas equilibras o que entre ele e eu é pura sombra."
- Morangos mofados 'Eu, tu, ele'.

C.F.A
O que a gente quer é muito relativo, no momento eu quero ficar perto de quem tem coragem para me amar e entender, porque todo dia algo nos modifica e é preciso paciência.

Camila Meneghetti
E será inútil esforçar-se para esquecer - tudo o que um dia se misturou carregará consigo partículas do outro. Talvez venha o arrependimento, o recomeço, as cores voltem a brilhar como antes - mas não se pode contar com isso. Não se pode contar com nada. O único caminho viável é viver e correr o sagrado risco do acaso. E substituir o destino pela probabilidade.

Clarice Lispector

Diálogo Bobo
- Abandonou-te?
- Pior ainda: esqueceu-me...

Mário Quintana


Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei só por um sorriso, já pensei que fosse morrer de saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!

Charlie Chaplin

Dá pra escolher entre ser carnívoro ou vegetariano, entre fumar ou não, entre correr na praia ou ficar um pouco mais na cama, entre jogar paciência ou ler um livro, entre amores serenos ou amores turbulentos. Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto, o futuro vai dizer. Pensando bem, acertos e erros nem estão em pauta aqui. O que importa é ter consciência de que ficar sentado esperando que a vida escolha por nós não é uma opção confortável como parece. Descansados da silva, vem o tempo e crau: nos ultrapassa.

Martha Medeiros

Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto (...).

Martha Medeiros
Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

Fernando Pessoa

O estudo foi para mim o remédio soberano contra os desgostos da vida, não havendo nenhum desgosto de que uma hora de leitura me não tenha consolado.

Barão de Montesquieu
"Me apunhalas com lenta delicadeza deixando claro em cada promessa que jamais será cumprida, que nada devo esperar além dessa máscara colorida..."

C.F.A
"Mas o que me doía, agora, era um passado próximo".

C.F.A

domingo, 22 de fevereiro de 2009

"Foi a primeira pessoa que viu quando entrou. Tão bonito que ela baixou os olhos, sem querer querendo que ele também a tivesse visto."


C.F.A
Ao menos ela vai dormir rindo, seja pela ironia do destino, ou do reencontro com as palavras.

Camila Meneghetti

Talvez tudo mudasse realmente e o contato fosse quase nulo, falo de contato apenas na esrita, porque ela vinha lutando muito para preservar imagens. Sons? Não lembrava mais.Porém sempre podemos escolher o lado da mudança. De uma coisa ela tem certeza, quer muito ser feliz,mesmo tendo tropeçado tanto, tenta acertar todos os dias. Porque algum passo diferente minutos atrás, poderia ter mudado o mundo.

Camila Meneghetti
Será esse um destino cheio de ironias e pensamentos secretos?

Nem sempre os papéis são distribuídos corretamente, nem sempre existe um final, aliás esse só existe se alguém colocar um ponto na história. Mas convenhamos, alguém quer o fim?

Camila Meneghetti
E ela sempre ficava sem resposta, nada como uma noite de sonhos para reorganizar a mente.

Camila Meneghetti

Sempre soube que seu país das maravilhas se encontrava dentro dela, por isso nunca se perguntou onde ele estaria, já que diariamente o reproduzia.

Camila Meneghetti

E ela sorria constantemente.
Gostava dos jogos, da companhia, da noite e das letras. Mas enquanto jogava, olhava a noite com calma e nunca conseguia se utilizar das letras quanto a seguinte questão: se tudo era recíproco, por que de repente agora?


Camila Meneghetti
Alice nunca compreendeu como conseguia guardar um segredo por tanto tempo,riu, meneou a cabeça e refletiu, talvez existam pessoas na mesma situação.

Camila Meneghetti

"Pouco antes de dormir, percebo que ainda estou sorrindo. E que não sinto alegria. Afrouxo um por um os músculos do rosto, do corpo, da mente. Depois afundo.

C.F.A
Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.

C.F.A

sábado, 21 de fevereiro de 2009

-Então isso é um adeus? - Ele perguntou embaraçado.
-Nunca mais pretendo dizer adeus para alguém que me quer bem, ou vice-versa. Das últimas vezes que usei o Adeus, nunca mais voltou, nem a pessoa nem o sentimento, o adeus tem se tornado definitivo para mim.
-Entendo.- Ele ficou olhando para baixo.- Então isso é um adeus para você?
Ela riu e disse.
-Isso para mim é um até logo.


Camila Meneghetti

'. . . principalmente, saudade daquilo que fui e, sei, não sou mais e
nunca mais voltarei a ser.'

C.F.A
"... dentro daquela saudade que não ia embora por mais que o tempo passasse e dentro dele, mesmo sem lembrar, apenas agindo, todos os dias eu acordava e tomava banho, escovava os dentes e fazia todas essas coisas rotineiras, igual a alguém que aos trancos, mecanicamente, continua a viver mesmo depois de ter perdido uma perna ou um braço que, embora ausentes, ainda doem - sem poder evitar, inesperadamente, sem querer evitar, outra vez lembrei de Pedro."

C.F.A

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

"Cansado, cansado. Quase não dormi. E não consigo tirar você da cabeça. Estou te escrevendo porque não consigo tirar você da cabeça. Hesito em dizer qualquer coisa tipo me-perdoe ou qualquer coisa assim. Mas quero te contar umas coisas. Mesmo que a gente não se veja mais. Penso em você, penso em você com força e carinho. Axé."


C.F.A
"Palavras não descrevem os olhos, as bocas, os braços e abraços, nem a alegria até então desconhecida, surgida de um (re) encontro. Pra quem, há dias atrás, refletia tanto as obras do acaso, hoje compreende que realmente, o acaso não passa de um simples nada, e acredita em algo bem maior que isso. Que levará à um próximo reencontro, sem sombra de dúvidas. Mas até lá, todas as músicas cantadas estarão na mente, todos os sorrisos que ainda não acreditavam no que estava acontecendo, todos os olhares que transpareciam toda a magia do momento."

C.F.A
"A gente se entrega nas menores coisas.”

C.F.A
“...e mais ainda, eu precisava deter a vontade de voltar atrás ou ficar parado, pois tem um ponto, eu descobria, em que você perde o comando das próprias pernas...”

C.F.A
"Andei pensando coisas. O que é raro, dirão os irônicos. Ou "o que foi?" - perguntariam os complacentes. Para estes últimos, quem sabe, escrevo. E repito: andei pensando coisas sobre amor, essa palavra sagrada. O que mais me deteve, do que pensei, era assim: a perda do amor é igual à perda da morte. Só que dói mais. Quando morre alguém que você ama, você se dói inteiro(a)- mas a morte é inevitável, portanto normal. Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo(a), há então uma morte anormal."

C.F.A

MEME

Então! Jessica me propôs a responder um Meme que funciona assim:

1- Você diz 9 coisas aleatórias a seu respeito, não importando a relevância.
2- Sendo 6 verdades e 3 mentiras.
3- Quem receber o meme, deverá postar nas suas respostas as 3 mentiras do blogueiro.
4- Quem indicou revela depois (ou não)!
5- Não tem regras especificas para quantidade de blogueiros!

Vamos começar? ;D
* Eu já quebrei o dente da frente, cinco vezes.
* Eu já fiz karatê
* Eu já faiz ballet.
* Já cai três vezes na lama, no mesmo lugar e dia.
* Passei em Biblioteconomia na UFSC e UDESC.
* Fui trocada na creche uma vez.
* Eu já voei de guarda-chuva.
* Já morei sozinha, quando tinha 4 anos.
* Minha mãe já me jogou pela janela.


Quanto as respostas dela, chuto que as mentiras são as seguintes:
+ Sou formanda em Matemática.
+ No Colégio, era integrante do grupo de pagode da sala, como bailarina.
+ Tenho uma vaca de estimação.
"Meus dias são sempre como uma véspera de partida. Movimento-me entre as pontas como quem sabe que daqui a pouco já não vai estar presente. As malas estão prontas, as despedidas foram feitas. Caminhando de um lado para outro na plataforma da estação, só me resta olhar as coisas lerdo e torvo, sem nenhuma emoção, nenhuma vontade de ficar. As janelas abrem para fora, os bancos parecem-se aos bancos e os vasos foram feitos para se colocar flores em seu oco. As coisas todas se parecem a si próprias. Nada modificará o estar das coisas no mundo, e a minha partida ontem, hoje ou amanhã, não mudará coisa alguma. Cada coisa se parece exatamente com cada coisa que ela é. Assim eu próprio, me parecendo a mim mesmo, de um lado para outro, entre cigarros sem sabor, jornais sangrentos e a certeza de que o único fato que poderia deter minha partida seria a tua aceitação deste convite(...)"

C.F.A
"Pouco importa se por alguns minutos ou para sempre, tanto faz, por alguma razão essas pessoas não querem se separar. Mas como ele era mesmo sempre um tanto lento, não perguntou coisa alguma, não fez convite nenhum. Nem ela. Que lenta não era, mas apenas distraída.

C.F.A
Se vou ter uma vida só ou dez mil,espero que você passe por todas elas.
Tudo é recíproco no amor verdadeiro. ;)
Ela chorou tanto aquela tarde, não pela chuva ou pelos outros, chorou por si mesma. Esperou tanto tempo que ele viesse pela porta e de repente, nada. Deus, eu lembro de ver ela sentada na porta, como esperou. Um dia perguntei, por que se propunha a aquilo tudo? E tão melancólica e de certa forma tão serena me disse, parecendo nem prestar atenção nas palavras aparentemente decoradas. Imaginei que não era a única a indagar o porque. Disse que sentia falta, uma saudade que chegava a doer fisicamente e não acreditava num fim que doesse tanto. Me confessou depois de um breve silêncio, que existiam certos momentos que a certeza dessa solidão era concreta, mas como todo apaixonado, ela não desistiu.
Tão triste pensei, a espera do amor que nunca chega.


Camila Meneghetti
Quando a noite chegar cedo e a neve cobrir as ruas, ficarei o dia inteiro na cama pensando em dormir com você.
Quando estiver muito quente, me dará uma moleza de balançar devagarzinho na rede pensando em dormir com você.
Vou te escrever carta e não te mandar.
Vou tentar recompor teu rosto sem conseguir.
Vou ver Júpiter e me lembrar de você.
Vou ver Saturno e me lembrar de você.
Daqui a vinte anos voltarão a se encontrar.
O tempo não existe.
O tempo existe, sim, e devora.
Vou procurar teu cheiro no corpo de outra mulher. Sem encontrar, porque terei esquecido. Alfazema?
Alecrim. Quando eu olhar a noite enorme do Equador, pensarei se tudo isso foi um encontro ou uma despedida.
E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros.


C.F.A

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009


"Permaneceu deitado durante muito tempo, a observá-la sobre a colcha azul. Dos mais variados ângulos, ela continuava a mesma, terrivelmente bela".

C.F.A

A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.
Roger Bussy-Rabutin
"Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares, de costas, por um jeito de andar, de sorrir ou virar a cabeça de lado".

C.F.A

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"Tem coisas, tem coisas que ele escreve que parecem. Não sei, parecem verdade, entende? Ele me toca, mexe comigo. Talvez eu esteja assim todo lisonjeado porque alguém parece prestar tanta atenção em mim".

C.F.A

"Quem acredita sabe encontrar."

C.F.A

Sim, deve ter havido uma primeira vez, embora eu não lembre dela, assim como não lembro das outras vezes, também primeiras, logo depois dessa em que nos encontramos completamente despreparados para esse encontro. E digo despreparados porque sei que você não me esperava, da mesma forma como eu não esperava você. Certamente houve, porque tenho a vaga lembrança - e todas as lembranças são vagas, agora -, houve um tempo em que não nos conhecíamos, e esse tempo em que passávamos desconhecidos e insuspeitados um pelo outro, esse tempo sem você eu lembro. Depois, aquela primeira vez e logo após outras e mais outras, tudo nos conduzindo apenas para aquele momento.

C.F.A

A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.Talvez sempre tenham sido e sempre serão.Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.

(Diário de uma paixão)
Nicholas Sparks

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

"Quando a gente está triste demais, gosta do pôr-do-sol..."

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
"Te vi por trás das rosas e havia nos teus olhos uma ânsia muda. Algo assim como se quisesses falar comigo. Juro que na saída tentei me aproximar Mas tive medo. Sei que ainda vamos ser amigos. Não quero forçar nada".

C.F.A
Até amanhã. É interessante como levamos todos os dias da via a despedir-nos dizendo e ouvindo dizer até amanhã,e fatalmente,em um desses dias,o que foi último para alguém,ou já não está aquele a quem o dissemos,ou já não estamos nós que o tínhamos dito.Veremos se neste amanhã de hoje,a que também costumamos chamar dia seguinte,encontrando-se uma vez mais o presidente da câmara e seu motorista particular,serão eles capazes de compreender até que ponte é extraordinário,até que ponto foi quase um milagre terem dito até amanhã e verem que se cumpriu como certeza o que não havia sido mais que uma problemática probabilidade"
Ensaio sobre a lucidez,o que estou lendo no momento,existem muitas outras...

José Saramago
"(...) as velhas fotografias enganam muito, dão-nos a ilusão de que estamos vivos nelas, e não é certo, a pessoa para quem estamos a olhar já não existe, e ela, se pudesse ver-nos, não se reconheceria em nós." (Todos os nomes)

José Saramago

"Quantas vezes, para mudar a vida, precisamos da vida inteira, pensamos tanto, tomamos balanço e hesitamos, depois voltamos ao princípio, tornamos a pensar e a pensar, deslocamo-nos nas calhas do tempo com um movimento circular, como os espojinhos que atravessam o campo levantando poeira, folhas secas, insignificâncias, que para mais não lhes chegam as forças, bem melhor seria vivermos em terras de tufões. Outras vezes uma palavra é quanto basta."

José Saramago

"Encontre seu próprio talento"

Virginia Woolf
"Não escrevemos só com os dedos, mas com a pessoa inteira."

Virginia Woolf

"A gente queria ficar apertado assim porque nos completávamos desse jeito, o corpo de um sendo a metade perdida do corpo do outro."

C.F.A
" Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade"

(A Menina que Roubava Livros)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Mas sabe, fica mais um pouco aqui.Porque eu preciso tanto de ti e de teus conselhos, abraços, sussurros e amor. Vem ser meu par, vem dançar de novo comigo a valsa, eu te quero.

Camila Meneghetti
O último abraço pode ter sido ontem como pode ser esse momento, depende tanto de você.

Camila Meneghetti
"Frágil — você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal, de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse.Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos, começa a passar..."

C.F.A

"Não diz nada, você não diz nada. Apenas olha para mim, sorri. Quanto tempo dura? Faz pouco despencou uma estrela e fizemos, ao mesmo tempo e em silêncio, um pedido, dois pedidos. Pedi para saber tocálo. Você não me conta seus desejos. Sorri com os olhos, com a mesma boca que mais tarde, um dia, depois daqui, poderá me dizer: não".

C.F.A

E parado naquela esquina feito espião, contemplar a sacada daquele décimo andar onde costumávamos nos debruçar abraçados para olhar aquela rua lá embaixo sendo aos poucos coberta pelas sombras da tarde furando a copa-túnel das árvores. As sombras que crescem devagar sobre o asfalto quente do verão passado. As sombras, enfim."

C.F.A

"Corre, corre. O número do telefone dissolvendo-se em tinta na palma da mão suada. Ah, no fim destes dias crispados de início de primavera, entre os engarrafamentos de trânsito, as pessoas enlouquecidas e a paranóia à solta pela cidade, no fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, no que resta de cabelos na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro".

C.F.A
"E tão estranho de repente saber que tem alguém pensando em mim o tempo todo. Alguém que eu não conheço".

C.F.A

'Alguma coisa aconteceu comigo. Alguma coisa tão estranha que ainda não aprendi o jeito de falar claramente sobre ela. Quando souber finalmente o que foi , essa coisa estranha, saberei também esse jeito. Então serei claro, prometo. Para você , para mim mesmo. Como sempre tentei ser. Mas por enquanto , e por favor , tente entender o que tento dizer.'

C.F.A

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro.

Henry Thoreau

Poema Transitório

(...) é preciso partir
é preciso chegar
é preciso partir é preciso chegar... Ah, como esta vida é urgente!

... no entanto
eu gostava mesmo era de partir...
e - até hoje - quando acaso embarco
para alguma parte
acomodo-me no meu lugar
fecho os olhos e sonho:
viajar, viajar
mas para parte nenhuma...
viajar indefinidamente...
como uma nave espacial perdida entre as estrelas.

Mário Quintana

"Mas mesmo assim penses que poderias aceitar também meus jogos, esses que eu não proponho, ah detritos, mas tudo isso é inútil e bem sei de como tenho tentado me alimentar dessa casca suja que chamamos de pequenas - esperanças..."

C.F.A

"Só vou perguntar porque você se foi, se sabia que haveria uma distância, e que na distância a gente perde ou esquece tudo aquilo que construiu junto.E esquece sabendo que está esquecendo... "

C.F.A

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Biblioteconomia - UFSC :D

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


-Comer chocolate.
Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

- Pensar positivamente.

Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.

- Ser sociável.

Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

- Conhecer a si mesmo.

Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo.
_________________
UNIVERSIDADE HARVARD
"...mas eu te digo ainda que todas as coisas estão sendo feitas como devem ser feitas..."

C.F.A

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O que é que você quer?
Ele sorriu. Estendeu as mãos, tocou-o também. Vontade de pedir silêncio. Porque não seria necessária mais nenhuma palavra um segundo antes ou depois de dizerem ao mesmo tempo:

- Quero ficar com você.

C.F.A

"Não consigo me imaginar morando longe deles, numa mesma cidade. Eles tomaram conta de mim, dos meus pensamentos, tenho a impressão de que são mais eu do que eu mesmo. Seria necessário um esforço muito grande para me libertar deles. Seria como arrancar um braço, uma perna. Porque as coisas e as pessoas que fazem parte da minha vida vão aos poucos entrando em mim, depois de algum tempo já não sei dizer o que é meu e o que é delas. Mesmo assim, bem no fundo, há coisas que são só minhas. E embora me assustem às vezes, é delas que mais gosto..."

C.F.A

" Nem era preciso dizer que não era preciso dizer: eu era o teu lado esquerdo e tu eras o meu lado dieito..."

C.F.A

(. . .)quando te vi pela primeira vez sem jeito de repente te vi assim como se não fosse ver nunca mais e seria bom que eu não tivesse visto nunca mais porque de repente vi outra vez e outra e outra e enquanto eu te via nascia um jardim nas minhas faces.

C.F.A

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Sabe qual a pior coisa em alguém te dar um fora? É quando você se lembra quão pouco pensou nas pessoas em que já deu o fora e depois perceber quão pouco esta pessoa está pensando em você. { Antes do Amanhecer }

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009


"No meu demente exercício para pisar no real, finjo que não fantasio. E fantasio, fantasio. Até o último momento esperei que você me chamasse pelo telefone. Que você fosse ao aeroporto."

C.F.A

"Sobretudo, não se angustie procurando-o: ele vem até você, quando você e ele estiverem prontos."

C.F.A

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


"Por trás do que acontecia, eu redescobria magias sem susto algum. E de repente me sentia protegido, você sabe como: a vida toda, esses pedacinhos desconexos, se armavam de outro jeito, fazendo sentido. Nada de mal me aconteceria, tinha certeza, enquanto estivesse dentro do campo magnético daquela outra pessoa"


C.F.A
Desconfio que a partida seja pior para quem fica, pois terá que conviver com as lembranças concretas, como lugares, objetos. Enquanto o outro que vai descobre um mundo inteiramente novo.

Camila Meneghetti

''Tinha um pouco de criança quando sorria desse jeito. ''

C.F.A
"Não é verdade que as pessoas se repitam. O que se repetem são as situações"

C.F.A

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Leia, "Apenas Amor", de Erick Segal.

Ele ficou ali na minha frente, me olhando. Não me olhando propriamente, havia muito tempo que não olhava mais para nada, seus olhos pareciam voltados para dentro, ou então era como se transpassassem as pessoas ou objetos para ver, lá no fundo deles, uma coisa que nem eles próprios sabiam de si mesmos. Eu me sentia mal com esse olhar, porque era um olhar muito... muito sábio, para ser franco. Completamente insano, mas extremamente sábio.

C.F.A

Quando a gente precisa que alguém fique, a gente constrói qualquer coisa, até um castelo.

Caio Fernando Abreu
"Parece absurdo que alguém possa sofrer num dia de céu azul, na beira do mar, numa festa, num bar. Parece exagero dizer que alguém que leve uma pancada na cabeça sofrerá menos do que alguém que for demitido. Onde está o hematoma causado pelo desemprego, onde está a cicatriz da fome, onde está o gesso imobilizando a dor de um preconceito? Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa. Tenho um respeito tremendo por quem sofre em silêncio, principalmente pelos que sofrem por amor. Perder a companhia de quem se ama pode ser uma mutilação tão séria quanto a sofrida por Lars Grael, só que os outros não enxergam a parte que nos falta, e por isso tendem a menosprezar nosso martírio. O próprio iatista terá sua dor emocional prolongada por algum tempo, diante da nova realidade que enfrenta. Nenhuma fisgada se compara à dor de um destino alterado para sempre."



Martha Medeiros

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009


Júlia ficou deitada na grama, apenas observando o vento passar entre as folhas e pensou: "A vida se parece ás vezes com o vento, praticamente nos empurra." Talvez tudo mudasse, mas existem coisas que permanecem estáticas no tempo, ou pessoas. E achou tão triste isso.


Camila Meneghetti