segunda-feira, 21 de abril de 2008

Talvez a liberdade não seja suficiente para tudo que eu desejo, é um mistério envolvente, oculto. Não sei se o que eu vejo após fechar os olhos se são apenas sonhos ou se é outra vida esquecida, guardada. Mas sei apenas que me fazem querer fechar os olhos o dia inteiro. É uma saudade estranha a que me perturba todas as horas, saudade do conhecido nunca visto, do amor nunca encontrado. Não saberia explicar da onde vem essa vontade louca de aventura, de conhecer, explorar. Pesa tanto em minha alma esse sentimento inexplicável que chega ser insuportável sua presença, mas sei entanto que sem ele não me valeria viver. Acho que é por isso que escrevo, para me aproximar do que eu ainda desconheço, para poder amenizar a dor de todas as vidas que morrem a cada minuto quando me recuso a vivê-las, seria na verdade, um modo de conhecer lugares e criaturas que pudessem me explicar porque eu insisto em amar essa sensação que nasceu comigo. Chego a pensar que todo escritor nasce com isso e só pondo na ponta do lápis todos esses desejos, ele não acaba com o que origina na alma, ele só aumenta. Porque é verdade. Escrever não é só somente arte, é um vício.


Camila Meneghetti

Nenhum comentário: