sexta-feira, 12 de setembro de 2008


Você tem todo o gosto de sorvete e trakinas, misturado com "filmes" e caminhadas longas. Você tem o cheiro do dia de chuva e as horas adiantadas, os risos tímidos e as músicas que me embalam. Você tem toda a voz que pode hipnotizar alguém como eu, o suspiro final do dia, a calmaria do tempo no natal. Tem a visão de quem vai voar a qualquer momento e alcançar o céu, o desejo de ser bem mais do que pode ou existe.
Tem todo o gingado de quem dança nessa vida a tempo e não perde a pureza de amar, de quem não pisa no pé alheio e sorri com o embalo desse ritmo. Você é meu mistério oculto que aos poucos vai se elevando e vai perdendo toda a realidade da situação, deve ser por esse único motivo que escrevo dessa forma para ti, que de tanto me deixar só com suas palavras apagadas, seu sorriso duvidoso, me deixou assim, entendendo a verdade e reinventando outra história, porque eu não escreveria assim pra alguém que não me vê, não me toca e consola, e sim para alguém que antes de tudo teve que estar aqui do meu lado, para que eu possa te observar com cuidado e apreensão, para que cada sorriso teu seja uma espécie de festa em mim e para que só assim eu possa escrever de tal forma que aparente amor.
Mesmo que seja uma verdade inventada, ou uma mentira teimosa, você ainda tem toda a intensidade de quem me modifica.


Camila Meneghetti

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai ai, camila camila, me arrancasse um sorriso de orelha a orelha, eu JURO! Te descreveria em uma palavra: Incrível. Minha escritora favorita, ainda vou comprar todos teus livros principalmente se eu ou nós estiver sub-entendido no meio das páginas. Porém, terei que guardá-los dentro de um cofre que só eu saiba a combinação. Bom, correrei sim esse risco. Obrigado pelo texto.

Beijo morça ;D

Anônimo disse...

e ela pensa: Lá vem ele com seus comentários egocêntricos..

desculpa eu cami :(